Existe ‘um truque’ para perder gordura da barriga?

Você está intrigado com aqueles anúncios na Internet que afirmam saber “o segredo para perder gordura da barriga” ou “o único truque para perder gordura da barriga”? Nesse caso, você não está sozinho. Os americanos gastam incontáveis ​​horas e bilhões de dólares tentando tudo e qualquer coisa para ter uma barriga lisa.

Mas existe realmente uma fórmula mágica – uma maneira rápida e fácil de se livrar da gordura teimosa da barriga – como afirmam tantos anúncios e comerciais?

Resumindo, não. (Sim, também ficamos chateados ao ouvir isso.)

Mas, existem maneiras de eliminar a gordura da barriga – se você estiver disposto a fazer um esforço.

Em primeiro lugar, o que é gordura da barriga?

Existem diferentes tipos de gordura:

  • Gordura subcutânea
    A gordura subcutânea é a gordura mais solta que permite “beliscar uma polegada” e pode se acumular logo abaixo da pele
  • Gordura intramuscular
    A gordura intramuscular é encontrada nos músculos esqueléticos
  • Gordura visceral
    A gordura visceral é o compactado entre os órgãos abdominais (estômago, fígado, rins, etc.), que é o que chamamos de gordura intra-abdominal ou da barriga

Existe realmente ‘um truque’ para perder gordura da barriga?

Quando os anúncios reivindicam uma solução “um truque”, lembre-se de que seu principal objetivo é vender o produto, e não ajudá-lo. O bom marketing significa uma mensagem, porque é difícil seguir muitas coisas ao mesmo tempo. Então, eles se concentram em uma moda passageira, e isso desperta sua curiosidade e você clica no link para acessar o site deles.

Então, não, não há. Mas aqui está o que você pode fazer.

saiba como perder gordura na barriga

1. Comece simples

Normalmente, há muitas coisas que você precisa melhorar para perder gordura da barriga. Mas comece focando em mudar ou melhorar apenas uma coisa. Então, depois de conquistar o primeiro objetivo, você pode passar para o próximo e assim por diante.

2. Açúcar alvo

Um bom lugar para começar a melhorar suas escolhas alimentares é eliminar bebidas açucaradas – e não apenas refrigerantes, mas sucos. O açúcar aumenta a gordura abdominal e as fibras reduzem a gordura abdominal; assim, quando você está espremendo frutas, está removendo a fibra, deixando o açúcar puro. Portanto, uma solução rápida, uma solução muito concreta, seria eliminar as bebidas açucaradas.

Substituir bebidas açucaradas por água ajudará a reduzir drasticamente a ingestão de açúcar e, depois de dar esse passo, você pode descobrir como reduzir o consumo de alimentos ricos em açúcar.

Se você adora doces e precisa dar um toque final à sua refeição, coma uma maçã, um melão ou frutas vermelhas frescas. Lembre-se de que a fruta não substitui os vegetais.

3. Vá para o Mediterrâneo

As populares “dietas de barriga lisa” abrangem muito da sabedoria encontrada em comer uma dieta mediterrânea, que ajuda a tudo, desde a saúde do cérebro à saúde do coração. A premissa básica para ambas as dietas é comer alimentos ricos em ácidos graxos monossaturados (MUFA) que podem ajudar a reduzir o armazenamento de gordura da barriga. Alimentos ricos em MUFA incluem azeite, nozes e sementes, abacates e peixes. Verificou-se que comer iogurte regularmente também ajuda a reduzir a gordura da barriga.

Outra tendência de dieta que promete resultados quando se trata de gordura da barriga: a dieta do vinagre de maçã. Embora os estudos em animais tenham sido promissores, as pesquisas atuais em humanos ainda não mostraram resultados impressionantes. Os dados que apóiam os benefícios da dieta mediterrânea, entretanto, são reais e motivam algumas mudanças na dieta.

4. Antecipe sua refeição

Comece a sua refeição, especialmente a refeição maior, com vegetais temperados, seja sopa de vegetais ou vegetais no prato principal. E lembre-se de que os vegetais devem sempre compor pelo menos metade do seu prato e ser uma mistura de amido (como batatas) e sem amido (folhas verdes, brócolis etc.).

Comer os vegetais primeiro deixará menos espaço para outros alimentos que não são tão saudáveis, porque a fibra vegetal é satisfatória.

5. Comprometa-se com um estilo de vida físico

A coisa mais importante que as pessoas podem fazer para prevenir o acúmulo de gordura abdominal e se livrar da gordura existente é se comprometer com a atividade física e, melhor ainda, com um estilo de vida físico.

Você pode procurar também um auxílio através de um suplemento para maximizar seus resultados principalmente no início do processo e dessa forma melhorar seus objetivos.

O detox 3d funciona muito bem, pois é um produto natural, diferente dos outros produtos no mercado, e com ótimo custo benefício. É uma excelente alternativa.

Para homens e mulheres, a primeira gordura que você perde ao se exercitar é a gordura visceral.

De certa forma, a atividade física de intensidade moderada é a “pílula mágica” que muitas pessoas estão procurando, porque os benefícios para a saúde vão além de manter a linha da cintura: ela não só pode reduzir o risco de câncer , derrame , diabetes e ataques cardíacos , mas estudos têm mostrado que a atividade física pode melhorar significativamente o humor de pacientes com transtornos depressivos maiores .

O super treinamento, entretanto, pode ser problemático quando se trata de combater a gordura da barriga, porque pode levar à superprodução do coristol. Descobriu-se que quantidades excessivas desse hormônio do estresse estão associadas à gordura da barriga.

O simples fato de caminhar rapidamente uma hora por dia pode ter um impacto ao aumentar o seu metabolismo, assim como adicionar uma inclinação à sua rotina de esteira.

6. Mova-se, agite-se

Aqui está outra coisa que a maioria das pessoas provavelmente não sabe: inquietar-se é bom para você. É considerada uma atividade física sem exercícios e é uma forma importante de queimar energia. Você obtém mais benefícios à saúde se, além de se exercitar, for uma pessoa mais agitada e ativa durante o resto do dia. Isso significa gesticular enquanto você fala, bater o pé, apenas se mover.

7. E tente não se sentar muito

Estudos mostraram que pessoas que se sentam de oito a nove horas por dia, mesmo que se exercitem nos 150 minutos recomendados por semana, não obtêm os mesmos benefícios do exercício que as pessoas que são mais ativas ao longo do dia.

Se você tiver que se sentar a maior parte do dia para fazer seu trabalho, tente encontrar algumas maneiras de se mover:

  • Faça pequenas pausas ao longo do dia para passear
  • Use sua hora de almoço para fazer uma caminhada mais longa
  • Pegue as escadas em vez do elevador, se possível
  • Faça exercícios de alongamento em sua mesa
  • Faça o seu melhor para se mover o máximo que puder

8. Redefina ‘descanso’

Ter um hobby ativo – e se você ainda não tiver um, desenvolver um – é importante. Pratique algum tipo de esporte, seja uma atividade em grupo ou algo que você possa fazer sozinho. Essencialmente, se uma atividade for agradável para você, você continuará a fazê-la.

Se o seu tempo de lazer envolve sentar-se no sofá ou em uma cadeira, você pode, na verdade, estar compensando os efeitos positivos dos exercícios para a saúde, mesmo que esteja se exercitando regularmente.

Infelizmente, o entendimento geral de descanso é relaxar na frente da TV ou jantar fora – o que chamamos de “descanso passivo”. Mas, realmente, nosso descanso deve consistir em sono, e nosso tempo de lazer deve consistir em uma atividade física divertida, que é o descanso ativo.

As estatísticas sugerem que, em 900 meses de sua vida, o homem médio nos Estados Unidos passa aproximadamente 198 meses assistindo TV, cinco meses reclamando de seu chefe e cinco meses esperando na espera.

Pense nas outras coisas que você poderia fazer nesses 208 meses de vida. Você pode encontrar atividades que são melhores para sua saúde e ajudam a evitar a gordura da barriga.

9. Não confie em abdominais para lhe dar um pacote de seis

Infelizmente, abdominais e abdominais não podem eliminar a gordura visceral diretamente. Você não pode reduzir a gordura de partes específicas do corpo exercitando essa parte do corpo; nossos corpos simplesmente não funcionam dessa maneira.

Com abdominais ou outros exercícios abdominais, você tonifica os músculos abdominais, mas não queima a gordura intra-abdominal. O segredo é reduzir a gordura corporal total com atividade física de intensidade moderada e uma dieta saudável; ao reduzir a gordura corporal total, você também estará reduzindo a gordura abdominal.

Portanto, se você quiser fazer exercícios abdominais, inclua-os em sua rotina de exercícios. Apenas não os trate como um substituto para os 150 minutos recomendados de atividade física semanal de intensidade moderada.

10. Desenvolva mais músculos

Embora os abdominais não possam “atingir” a gordura da barriga, o que eles podem fazer é ajudá-lo a queimar calorias, fortalecer o núcleo e desenvolver mais músculos. Como o músculo é mais metabolicamente ativo do que a gordura, quanto mais músculos você tem, mais calorias queima quando está em repouso.

Você também pode tentar levantar pesos mais pesados ​​e descansar menos entre as repetições, o que pode promover a queima de calorias depois de sair da academia.

Queimar essas calorias extras pode ajudá-lo a atingir e manter um peso mais saudável em conjunto com exercícios cardiovasculares regulares e uma dieta saudável.

11. Durma um pouco

Um estudo recente com 70.000 indivíduos mostrou que aqueles que dormiam menos de cinco horas tinham maior probabilidade de ganhar 30 libras ou mais.

12. Esqueça as drogas ou suplementos para perder peso que afirmam ‘um truque’

Até agora, não há um único medicamento aprovado pela Federal Drug Administration para a redução da gordura da barriga. Suplementos que afirmam uma “solução de um truque” para a gordura da barriga não são estritamente regulamentados, e muitas das afirmações feitas nos anúncios não são respaldadas por pesquisas.

O ponto principal é que, quando se trata de gordura abdominal, a resposta não está em medicamentos ou suplementos. Ter um estilo de vida saudável deve ser o foco. E embora isso não seja tão simples quanto engolir uma pílula, os benefícios durarão por toda a vida.

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